Escola Mul. São Vicente Ferrer faz Conferência sobre Combate ao Bullying e à Violência

4/5 - (1 voto)

A Escola Municipal São Vicente Ferrer realizou a 1ª Conferência sobre a Semana Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. A data, celebrada no dia 7 de abril, tem objetivo de chamar a atenção para a problemática que afeta diversas crianças e jovens em todo o Brasil.

A ação foi realizada com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O evento aconteceu na Câmara Municipal de Araguatins para todos os estudantes da unidade escolar, do 1° ao 5° ano.

Nos períodos matutino e vespertino, as crianças assistiram a palestras de Andréia Cristina, orientadora do Colégio Militar (CPM-TO) de Araguatins. De forma didática, a educadora deu exemplos de casos reais de bullying que terminaram em tragédia, explicou quais comportamentos são considerados bulliying e falou sobre a importância de combatê-lo.

O sargento Borges, vice-diretor do CPMTO, também participou da conversa com os estudantes. Ele explicou que o bullying é tido como como intimidação, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação de forma repetitiva. O policial informou que os resultados podem causar grandes sequelas.

Após as palestras, estudantes fizeram apresentações de jograis e musicais com canções que abordam a temática.

A conferência foi organizada pelos coordenadores pedagógicos Sheyla Guerra  e Fredson Gouveia e também contou com a participação do gestor escolar Adailson Moreira.

A SEMED apoia ações de combate à violência na escola. A Equipe Multiprofissional da Secretaria trabalha a temática ao longo de todo o ano nas unidades educacionais do município. Isso porque o bullying na escola traz inúmeras consequências negativas para a criança, como isolamento, perda de motivação, piora no rendimento escolar e até traumas psicológicos.

A coordenadora pedagógica Sheyla Guerra informou que enquanto o bullying e a violência na escola forem vistas pelos estudantes como brincadeiras, mesmo que de ‘mau gosto’ ou ‘coisas de crianças’, consequências gravíssimas poderão continuar acontecendo.

“Reconhecendo a seriedade do tema, nas últimas décadas, nós enquanto coordenadores pedagógicos procuramos fazer um evento que tinha como foco principal apresentar as nossas crianças que podemos criar uma cultura escolar acolhedora, que valorize as diferenças e que promova o sentimento de pertencimento e segurança nas crianças. Essa Conferência corroborou com esclarecimentos e informações pertinentes para que os nossos alunos compreendessem o quanto é importante ter um ambiente de paz tanto na escola como na comunidade”, afirmou Sheyla.

Veja mais fotos:

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
WhatsApp
Telegram

Aproveite e veja também:

VEJA MAIS EM Portal Aluno Dicas Sige Serviços Portfólio e Blog

prefeitura municipal de araguatins - to

secretaria municipal de educação

Horário de Funcionamento
Seg - Sex 8h às 14h

Copyright 2020 – 2023 © Semed – Araguatins.  Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Setor de Ti - Semed
Posso ajudar ?